Viagem de van para Botucatu

Viagem de van para Botucatu

Se você está programando viajar no fim de semana mas ainda não escolheu o seu destino, talvez a cidade de Botucatu tenha bons atrativos pra você curtir. Portanto, continue a leitura desse artigo para você conhecer os melhores pontos  turísticos da cidade e preparar sua viagem de van para Botucatu.

Conhecendo Botucatu

Se você não conhece a cidade, saiba que ela tem ótimos atrativos turísticos. No entanto, a maior vantagem é que ela fica próxima a capital à uma distância de 235 km. Portanto se você está procurando um passeio curto pra relaxar com sua família, este pode ser o roteiro que você procura.

A cidade oferece lindas paisagens com cachoeiras, trilhas pela mata e formações rochosas que atraem turistas para prática de escalada e rapel. Portanto, se você tem espirito aventureiro, se prepare para um bom estímulo de adrenalina. Contudo, a cidade cujo nome em tupi significa: “Bons Ares” é conhecida por seu clima ameno e o ar puro das montanhas. Além disso, sua temperatura média fica entre 22 à 25 graus durante as estações mais quentes. No entanto, o inverno costuma ser rigoroso principalmente nas montanhas onde a temperatura chega a 5 graus mas nem por isso a cidade deixa de receber turistas nessa época. Sendo assim, que tal você programar sua viagem de van para Botucatu?

Parque Natural Cachoeira da Marta

O parque natural Cachoeira da Marta é um dos pontos turísticos com fácil acesso. Portanto é perfeito para quem gosta de fazer uma caminhada suave pela natureza já que a trilha é feita de madeira com largos degraus envolto por uma vegetação exótica. Por isso, essa é experiência perfeita para quem gosta de passeios ao ar livre onde é possível tirar lindas fotos da paisagem. Além disso, a trilha é muito bem sinalizada bastanto seguir a direção que as placas apontam para chegar até a cachoeira.

Mirante de Rubião Jr

Se você não sabe, o Morro do Rubião Jr é um dos pontos mais altos de Botucatu. Por lá, é possível ter uma vista privilegiada de toda a cidade.  Trata-se de um morro com uma série de formações rochosas que encantam os turistas que buscam um momento
de paz e tranquilidade para a mente. Se você deseja participar dessa aventura, saiba que o morro fica à apenas cinco qulômetros do centro. O local é aberto ao público, não há cobrança de taxas e ainda possui estacionamento.

Fazenda Lageado

A fazenda Lageado está entre os principais pontos turísticos de destaque. Sua origem remete ao final do século 19. Contudo, a fazenda era uma grande produtora de café. Do mesmo modo se faziam grandes pesquisas sobre o cultivo, cuidados especiais e controle de pragas nos cafezais. Por esse motivo, a fazenda Lageado tornou-se a primeira unidade de pesquisas sobre o café do Brasil.
Hoje em dia, suas instalações pertencem a Unesp. A área é aberta a visitações e se você quiser conhecer um pouco sobre a história do café, faça uma visita. Além disso o espaço oferece uma grande área verde com lagos, vegetação diversificada e muitos animais silvestres.

Viage com a Amp Vans

Que tal você reunir a família e amigos e alugar uma van para viajar? Dessa maneira, você aproveita o passeio com muito conforto. Já que a Amp Vans tem uma equipe de motoristas treinados para transporte coletivo. Além disso, Você pode viajar com tranquilidade uma vez que a segurança dos passageiros é prioritária. A Amp Vans tem frota de veículos revisada e vistoriada. O conforto também é imprescindível. Por isso, as vans são equipadas com bancos de couro reclináveis, sinal de TV digital e ar condicionado com duto central. Você quer contatar a Amp Vans? Então, entre em contato conosco.

Enfim, Veja Também

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *