3 lugares imperdíveis para visitar em São Paulo de van

Lugares em SO para conhecer de van

São Paulo é uma cidade que é visitada por motivo de trabalho ou outros compromissos no geral. No entanto, a capital possui muitos lugares interessantes para você conhecer como: museus, parques, teatros, clubes, igrejas e construções históricas. Contudo, estes são lugares que nem mesmo os paulistanos conhecem bem. Sendo assim, criamos esse artigo para que você conheça alguns locais especiais para visitar.

Dessa maneira, que tal você enriquecer o seu repertório cultural? Aproveite a leitura e conheça 3 lugares imperdíveis para visitar em São Paulo de van.

Pateo do Collegio

Antes de mais nada, você precisa saber que o Patteo do Collegio é a estrutura histórica mais importante da cidade. Se você não sabe, o local é o ponto de fundação da cidade. Contudo, O Pateo do Collegio foi erguido para conservar a escola dos Jesuítas em 1554.  Além disso, no dia 25 de janeiro foi realizado um festival em celebração ao apóstolo Paulo. A partir de então, o colégio adotou o nome do apostolo como forma de homenagem. Por sua vez, o colégio deu origem a uma pequena vila chamada de vila São Paulo que veio a se tornar uma grande cidade anos mais tarde.  Por isso o Pateo do Collegio é um dos 3 lugares imperdíveis para visitar em São Paulo de van.

Porém, O colégio atualmente funciona como um museu que reúne toda a história dos fundadores Padre José de Anchieta e Padre Manuel da Nóbrega. O Museu fica localizado próximo à estação de metrô Sé e funciona de terça a domingo das 9 às 16:30h.

Theatro Municipal

Antes de mais nada, é importante que você saiba que o Theatro Municipal é um dos maiores cartões postais da cidade de São Paulo. Por tanto, se você nunca visitou suas instalações, saiba que está perdendo a oportunidade de conhecer um grande patrimônio municipal. A estrutura que mede 17.000 m2 foi construída no início do século XX. Contudo, seu estilo arquitetônico tem semelhança ao Salão de Ópera de Paris e foi projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo.

A praça onde fica localizado o patrimônio histórico recebeu o mesmo nome do arquiteto em sua homenagem. No entanto, o teatro alcançou maior notoriedade por ser palco da Semana da Arte Moderna, o marco do Modernismo no Brasil. Para você ficar por dentro das atividades programadas, acesse o site da instituição.

Edifício Martinelli

Para você saber de antemão, o edifício Martinelli é o segundo maior arranha céu da América Latina. Além disso, o Martinelli foi construído entre 1927 e 1929. Contudo, o prédio de 30 andares tornou-se um ponto turístico da cidade onde você enxerga todo o vale do Anhangabaú, a Catedral da Sé e o Largo do Paissandu. De toda a forma, o Martinelli tem destaque por seu estilo clássico semelhante a muitas construções da cidade de Nova Yorque.

No entanto, a estrutura do Martinelli idealizada pelo italiano Giuseppe Martinelli e projetado pelo arquiteto húngaro Vilmos Fillinger sofreu muitas criticas em sua época. Exatamente porque, não havia construção tão alta e as autoridades se preocupavam com isso. Nos dias de hoje você pode fazer uma visita monitorada que dura por volta de 40 minutos. Por lá, você tem a sua disposição guias que contam toda a história do prédio e sua importância para a cidade de São Paulo.

Faça seu passeio com a Amp Vans

A Amp Vans tem uma frota executiva para atender eventos, shows, reuniões e seminários. Sendo assim, você pode viajar com tranquilidade uma vez que a segurança dos passageiros é prioritária. A Amp Vans tem frota de veículos revisada e vistoriada. O conforto também é imprescindível. Por isso, as vans são equipadas com bancos de couro reclináveis, sinal de TV digital e ar condicionado com duto central. Você quer contatar a Amp Vans? Então,clique nos links abaixo.

Enfim, Veja Também

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *